5 dicas para ter mais resultados em seu atacadista



O Mercado Atacadista é um dos que mais cresce no Brasil. Sendo um modelo de vendas tipicamente nacional, o atacado tem deixado de ser um recurso apenas para famílias de classes mais baixas, atraindo hoje famílias de classe média e aumentando as oportunidades de lucro das pessoas empreendedoras desse segmento.


Diversos desafios podem ser notados no Atacado, e lado a lado, grandes oportunidades de aumentar os resultados e angariar mais lucros. Alguns dos principais pontos a serem transpostos são:

  • Otimização de processos ineficientes de logística;

  • Custos de gestão de frotas;

  • Gestão de saldos e localização de estoque;

  • Falta de automação de processos;

  • Perecimento de itens vendidos;

  • Dificuldade de angariar novos clientes.



Como ter mais resultados e lucratividade no setor atacadista?


Uma prática bem comum entre os atacadistas é tentar espremer ao máximo os fornecedores, já que as suas margens são pequenas. Isso na tentativa de que as margens de lucro possam aumentar nesse cenário.


Para nós aqui da Itamaraty, existem diversas outras maneiras que também são interessantes para ter mais resultados e uma delas é investir em medidas de contabilidade para atacado.


Algumas das iniciativas podem ser:

  • Mapear os processos a fim de eliminar falhas: Com uma assessoria contábil especializada, é possível acompanhar de forma próxima todos os processos, identificando possíveis gargalos, prejuízos e falhas nas rotinas, garantindo otimização e eficiência máxima;


  • Controle de estoque: Um bom controle de estoque pode ser a maneira para diminuir o perecimento de itens, criando a oportunidade de antever a data limite de venda e movimentar esforços para criar promoções e trazer maior circulação dos produtos;


  • Automatizar ao máximo: A automatização diminui o erro humano, o que consequentemente traz maior lucratividade para seu atacadista. A automação também pode ajudar a realizar uma organização financeira mais precisa, com avisos de contas a pagar e receber, por exemplo;


  • Explorar melhor o potencial de compra dos clientes: Promoções, campanhas de marketing, estudos de caso, tudo isso pode otimizar o ticket médio, ou a compra média de seus consumidores. Investir nessa melhora do potencial conversa diretamente com o aumento de lucratividade atacadista;


  • Assessoria Contábil: Seu atacadista merece uma assessoria especializada, capaz de iluminar o melhor caminho para seu planejamento financeiro e estratégico, garantindo o melhor enquadramento tributário possível, ao mesmo passo que estuda o desempenho de sua empresa como ela está.


Se você tem alguma dúvida a respeito dos diferenciais que podem ser agregados à sua empresa por meio da assessoria tributária, converse conosco aqui da Itamaraty Online e entenda mais sobre nossos serviços.



Os serviços Itamaraty ao seu dispor


Do Outsourcing Contábil à Auditoria, do BPO Financeiro à revisão e recuperação de impostos. A Itamaraty Online se põe ao seu dispor desde já para auxiliar seu mercado atacadista a conquistar todo o potencial de desenvolvimento que possui.


Esperamos seu contato desde já para que possamos discutir suas reais necessidades e a melhor maneira de otimizar seu funcionamento. Um grande abraço e até mais.



1 visualização

Posts recentes

Ver tudo